Policiais militares prenderam nessa quinta-feira (27), por volta de 9h30, o homem identificado por Neilton Barbosa de Sousa, 36 anos, morador da Avenida Santa Teresa, bairro Nova Imperatriz. Ele é acusado de ter ferido com um espeto uma jovem mulher que estava em sua companhia desde a noite anterior.
Segundo informações do próprio Neilton Barbosa, ele e a jovem, que não teve o seu nome declinado, se desentenderam na manhã de ontem. A jovem o mordeu no rosto e ele, de posse de um pedaço de espeto, desferiu golpes contra ela, que saiu correndo da casa pedindo socorro à polícia.
Demonstrando estado de embriaguez alcoólica, Neilton Barbosa de Sousa disse a O PROGRESSO que, se realmente tivesse alcançado a jovem, a teria matado.
Neilton Barbosa foi preso por policiais militares e conduzido para a Delegacia Especial de Amparo à Mulher (DEAM), onde a delegada titular, após analisar a situação, resolveu emitir Termo Circunstanciado de Ocorrência (TC) em função das seguintes situações: o casal não é marido e mulher, apenas passaram a noite juntos; houve apenas lesões leves em troca de “carícias” entre o casal; e o acusado não tem antecedentes criminais, além de outros benefícios definidos por lei. Neilton assinou o TCO e, em seguida, foi liberado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14238
Comentários