Policiais militares prenderam no início da tarde dessa sexta-feira (21), na Rua Ceará, área central de Imperatriz, Regivan Gomes Araújo, 35 anos, morador da Rua Circular, casa 20, Parque Alvorada, área periférica de Imperatriz.
Pesa contra Regivan a acusação de estar dando golpe através do ‘feirão do face’, grupo do aplicativo facebook onde são feitos anúncios de venda e compra de objetos.
Segundo o delegado Carlos César Andrade, titular da Delegacia do 1º Distrito Policial, Regivan olhava o anúncio do objeto, se interessava e pedia o número da conta bancária da pessoa que estava vendendo o objeto. Só que o depósito era feito em caixas eletrônicos, sempre fora do expediente, com o envelope vazio. Aparece o comprovante do depósito, mas o dinheiro não está na conta.
Ontem, ele deu o golpe em uma jovem e uma outra mulher, esta mãe de um policial militar, que desconfiou da trama, não entregou o objeto que Regivan tinha comprado - no caso um celular - e ainda o prendeu, apresentando-o na Delegacia Regional.
Outras pessoas podem ter caído no mesmo golpe e o delegado Carlos César Andrade está solicitando-as para procurarem a polícia. Em seu depoimento, Regivan disse que foi pago para ir buscar a mercadoria e ganharia R$ 100,00, negando participação no golpe.
Ele foi autuado por crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, e está à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16221
Comentários