O primeiro homicídio de setembro aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desse sábado, tendo como vítima Wallames Silva Santos, de 30 anos. O crime aconteceu no Statoos Bar, localizado na Avenida Industrial, no grande Santa Rita.
Segundo informações da Central de Informações da Polícia Militar (COPOM), Wallames se encontrava no bar com amigos quando entrou um homem e disparou um único tiro à queima roupa na vítima, abaixo do ouvido direito.
Wallames caiu se debatendo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, não puderam fazer mais nada, a vítima já estava em óbito.
O assassino já tinha passado antes no local e saiu. Retornou e, se dirigindo diretamente à vítima, fez o disparo fatal. Depois de alvejar Wallames, o homem saiu efetuando disparos para o alto, para intimidar as pessoas que estavam no local.
O delegado de plantão, Jackson de Jesus Farias, e agentes foram para o local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações.
O Sargento Pereira, que comandava a guarnição de serviços na área, disse que esse crime pode ter sido vingança. A vítima teria envolvimento em um homicídio e o crime pode ter sido por esse motivo. Wallames, segundo a polícia, era suspeito de ter sido o autor do assassinato do servente de pedreiro Edmilson Silva Costa, vulgo “Babuíno”, 21 anos, que era morador da Rua B, 48-B, Novo Horizonte. O nome de um suspeito foi ventilado e a Polícia Civil vai iniciar as investigações tendo essa linha.
Comentários