Ítalo foi atingido por três tiros e morreu a caminho do hospital

O 12º homicídio em outubro e o de número 108 de janeiro até agora foi registrado na noite dessa sexta-feira (26), na Rua Joares Bandeira, Boca da Mata, periferia de Imperatriz. A vítima foi Ítalo Carlos da Conceição Soares, 24 anos, conhecido por ‘Loirão’, que foi alvejado com três tiros de cinco disparados.

O delegado Eduardo Galvão informou a O PROGRESSO que, pelas investigações até agora realizadas, Ítalo Carlos foi assassinado por engano. “Nos levantamentos feitos, a vítima não tem qualquer passagem pela polícia e nada que possa desabonar a sua conduta”, disse Galvão.
Segundo informações de testemunhas, cerca de sete homens, armados, chegaram onde Ítalo se encontrava perguntando por uma pessoa e ele disse que não conhecia. Nesse momento, pelo menos dois dos sete homens que chegaram ao local - inclusive há imagens de câmeras do lugar - efetuaram disparos contra Ítalo, que foi atingido por três deles.
O que chamou a atenção é que, após cometerem o crime, os sete bandidos se desentenderam entre si e provocaram um grande tiroteio, mas nenhum deles ficou ferido.
Ítalo foi socorrido por atendentes do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do hospital.
Policiais do 3º BPM fizeram diligências, entretanto não conseguiram identificar e prender os acusados.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa abriu inquérito para apurar o crime.