O segundo homicídio registrado em Imperatriz no mês de novembro teve como vítima Carlos César Ferreira de Sousa, 33 anos, que era morador da Rua Ipanema, bairro Ouro Verde, periferia de Imperatriz.
O corpo de Carlos César Ferreira de Sousa foi encontrado no fim da tarde de ontem em um terreno baldio localizado na Rua Miguel Bauri, próximo ao Posto de Saúde, no bairro Santa Rita.
O corpo foi encontrado já em estado de putrefação, com três golpes de faca nas costas e abaixo do braço esquerdo. De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (ICRIM) que esteve no local, onde fez os primeiros procedimentos, pelo estado do corpo, a vítima teria sido assassinada provavelmente na madrugada de sábado, 1º de novembro.
E isso se confirmou. Segundo um tio da vítima que esteve no local onde o corpo foi encontrado, Carlos César estava desaparecido justamente desde a madrugada de sábado. O aposentado contou que Carlos César saiu na sexta-feira à noite com um sobrinho dele, cada um em uma bicicleta. Foram vistos bebendo em um bar na Avenida Industrial. O sobrinho da vítima contou que na madrugada de sábado, já embriagado, Carlos César não encontrou a bicicleta dele e pegou a primeira que apareceu em sua frente. O dono da bicicleta e outros três homens foram atrás e esfaquearam Carlos César. O sobrinho dele conseguiu fugir dos quatro homens, mas Carlos César, que antes morava no povoado Gavião, município de Cidelândia, e estava residindo havia apenas 15 dias em Imperatriz, não teve a mesma sorte.
Oito assassinatos
O mês de outubro fechou com oito assassinatos em Imperatriz. Entre eles, o de uma mulher, que se constitui em um dos crimes mais bárbaros ocorridos em Imperatriz nos últimos anos.
Tina Charles Rodrigues foi assassinada com requintes de crueldade, com oito facadas. Uma gangue invadiu a casa dela à procura do filho e, como os marginais não encontraram o jovem, a mataram por pura maldade. Em relação a setembro, em que foram registrados 14 homicídios, conforme estatística do Instituto Médico Legal (IML), houve uma redução de 57%. Em todo o ano, foram 114 homicídios.
Comentários