Mais um homicídio – o sexto neste mês de janeiro de 2012 – foi registrado nessa sexta-feira (6) com o achado do cadáver de um homem identificado por Zaqueu de Sousa Dourado, 43 anos, que era morador da Rua Santa Rita, bairro Santa Rita. Zaqueu foi encontrado em uma casa abandonada, localizada na Rua Bandeirante, 10, bairro Vila Nova, fato ocorrido ontem, por volta de 7 horas.
Zaqueu sofreu uma facada no pescoço e, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), morreu em virtude de hemorragia em função de que a facada atingiu a veia jugular. O corpo se encontra no Instituto Médico Legal (IML) à espera de familiares para liberá-lo.
Acusados presos - As Polícias Civil e Militar agiram rápido e no fim da tarde dessa sexta-feira (6) apresentaram os acusados de envolvimento no crime.
São eles: Francisco Márcio Ferreira Gomes, 29 anos, que é pintor e morador da Rua Bandeira, 10, Vila Nova, mesmo local onde ocorreu o crime; Aldeires Furtado Monteiro, 34 anos, que era namorada da vítima; e Wilton Luis Silva dos Santos, 29 anos, que trabalha com gesso.
Segundo a polícia, quem golpeou a vítima foi o pintor Francisco Márcio Ferreira Gomes. O delegado Assis Ramos informou que Aldeires e Wilton Luis foram indiciados por omissão de socorro, já que a vítima estava agonizando e os dois não tomaram providência em ligar para o SAMU nem para a polícia. Os dois foram indiciados pelo artigo 135 do CPB por crime de omissão, que prevê pena de 1 a 6 meses de reclusão.
Já o pintor Francisco Márcio Ferreira Gomes, que foi preso quando se encontrava na casa da irmã, na Rua Fernão Dias, Parque das Estrelas, foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado.
Tudo aconteceu em meio a uma bebedeira e a vítima teria interpelado Francisco Márcio por ter este agredido com palavras Aldeires Furtado Monteiro, que era sua namorada. Francisco Márcio está preso na Delegacia Regional à disposição da Justiça. Quanto a Aldeires Monteiro e Wilton Luis, tiveram lavrado em desfavor deles Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em função da pena por crime de omissão de socorro ser apenas de 1 a 6 meses, e foram liberados.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14297
Comentários