Drogas, dinheiro e demais objetos apreendidos - ivulgação/Polícia Civil de Itinga-MA

Nessa sexta-feira (3), a Polícia Civil, por meio da Delegacia da cidade de Itinga do Maranhão, a 130 km de Imperatriz, em conjunto com a Polícia Militar da localidade, desencadeou uma operação visando o combate ao tráfico de drogas.

A ação policial resultou na prisão de três pessoas, entre elas um casal, que foi flagrado cultivando mudas de maconha na cozinha de sua residência, numa espécie de estufa artesanal.
Conforme informações da Polícia Civil, os presos estavam sendo investigados por ser suspeitos de estarem comercializando drogas em suas residencias, localizadas no bairro São Sebastião. Diante das circunstâncias apuradas, o delegado titular do município, representou pelo pedido de busca e apreensão nos imóveis, tendo sido deferido pelo Poder Judiciário. 
De posse da decisão judicial, os investigadores montaram campanas e flagraram movimentação de pessoas na porta de um dos imóveis investigados, ocasião que foi feita a abordagem. A residência pertence ao casal preso, sendo encontrado no interior dela, 88 porções de maconha, três papelotes com pedras de crack e um sachê com cocaína, R$ 315,00 em espécie, em cédulas e moedas, duas balanças de precisão, papel filme para embalar droga e uma tesoura. Na cozinha foram apreendidas duas mudas de pés de maconha, em estufa artesanal. 
Na residência da terceira pessoa suspeita presa, policiais apreenderam maconha, uma pedra de crack e mais 15 porções já embaladas da mesma substância entorpecente, além de tubos de linha para amarrar as embalagens com droga, sacolas plásticas e celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itinga, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de droga. O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Açailândia, enquanto que as duas mulheres foram levadas para o presídio de Davinópolis, único da região com ala feminina.