Alex no momento em que foi socorrido pelo SAMU

Por volta de 3 horas da madrugada dessa terça-feira (31), policiais militares da Força Tática (FT) foram comunicados pela Central de Operações (COPOM) que uma pessoa havia sido baleada na BR-010, próximo ao Posto Santa Teresa.
Quando chegaram ao local, os militares ficaram sabendo que a vítima dos tiros era Alex Pereira da Silva, 24 anos, que foi alvejado com um tiro no tórax e na região glútea.
Os policiais descobriram também que Alex Pereira da Silva havia praticado um assalto uma hora antes, no bairro Santa Rita, onde, juntamente com um comparsa, roubou uma motocicleta.
A motocicleta que Alex Pereira estava pilotando, uma Honda CG 150, cor preta, ano 2005, era justamente a que ele e o comparsa haviam tomado de assalto.
Alex foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Socorrão, onde foi reconhecido pela vítima e proprietário da motocicleta tomada de assalto. A arma usada no assalto foi levada pelo comparsa, que ainda está foragido.
Segundo os militares, Alex e o comparsa, conhecido por “Pará”, são da cidade de Rondon do Pará e estão vindo para Imperatriz, como se já não bastassem os bandidos locais, para roubarem motocicletas.
O Cabo Cadete informou que a Polícia Militar de Imperatriz tem feito diligências em várias cidades do interior do Pará, algumas até longínquas, como Tucumã, procurando motocicletas roubadas ou furtadas em Imperatriz, que estão sendo levadas para esses municípios. Lá, os veículos são vendidos por preços abaixo do mercado e ficam rodando sem qualquer documentação e fiscalização. Alex Pereira da Silva, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica, se encontra em recuperação no Socorrão, sob a custódia de um agente penitenciário. Logo que tiver alta, será levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante por assalto a mão armada e ficará à disposição da Justiça.
Ainda é um mistério quem teria sido a pessoa que efetuou os disparos contra Alex.