Célio Alves Paixão Filho, conhecido por ‘Ratão’, foi alvejado com dois tiros e morreu no local

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa - DHPP, comandada pelo delegado Praxisteles Martins, iniciou nessa segunda-feira (13) as investigações para apurar mais um homicídio em Imperatriz, o quarto no mês de agosto e o de número 81 de janeiro até agora.

Célio Alves Paixão Filho, 20 anos, conhecido por ‘Ratão’, foi assassinado com dois tiros nesse domingo (12), no início da tarde, às margens do rio Tocantins, no antigo Curtume. Outro jovem que não teve o nome divulgado também foi alvejado e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde se encontra em observação e não corre risco de morte. Logo que receber alta, será ouvido pela Polícia Civil. “Esse indivíduo que estava na companhia de Célio servirá como testemunha do ocorrido”, ressaltou o delegado regional Eduardo Galvão, enfatizando que as investigações já estão em andamento.
Segundo informações, Célio Alves Paixão Filho era usuário de drogas e vigiava carros no local. Morava na Rua São Domingos, nº 11, bairro Beira Rio.
‘Ratão’ estava retornando da Praia do Meio quando foi alvejado por um homem que até o momento não foi identificado pela polícia, que também ainda não sabe qual a motivação do crime. Entretanto, por ter sido ‘Ratão’ usuário de droga, o crime pode ter sido acerto de contas por dívida de droga.
Policiais do 3º BPM atenderam à ocorrência e preservaram a cena do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística - ICRIM, que após realizar o trabalho, determinaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal - IML, de onde foi liberado para familiares.