Mais um homicídio, o terceiro do mês de fevereiro, foi registrado por volta de 21 horas dessa quarta-feira, na Rua Niterói, no Porto da Balsa. A vítima foi identificada por Antonio Carlos das Missões, 44 anos, também conhecido por ‘Pinto’, que era morador da Rua Dom Pedro I, Bacuri.
Antonio Carlos foi assassinado a golpes de faca. O autor do crime, identificado por Sérgio Castro Nascimento Júnior, 23 anos, também conhecido por ‘Galo Cego’, foi preso logo em seguida por policiais militares do 3º BPM.
‘Galo Cego’ foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde embora tenha negado a autoria do crime, foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.
A autoridade policial de plantão, delegado Francisco Alves Pereira, que esteve junto aos investigadores no local do crime, disse que Sérgio Castro Nascimento foi autuado em flagrante porque, embora negue, não existe dúvida de que ele foi o autor do crime.
“Não tem nenhuma dúvida de que esse nacional é o autor do crime. Uma das provas é a camisa suja de sangue e principalmente as testemunhas”, disse o delegado Francisco.
O acusado, que perdeu a visão do olho direito em função de um tiro, por isso o apelido de ‘Galo Cego’, tinha saído da cadeia na última segunda-feira. O motivo do crime, considerado fútil, foi porque ‘Galo Cego’ tinha roubado uma bicicleta da vítima e esta foi atrás, discutiram e aconteceu o crime. Sérgio Castro foi transferido na manhã de ontem para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).
Comentários