O crime aconteceu na noite de sábado (18), na Rua Estácio de Sá, Parque Ayrton Sena, bairro periférico de Imperatriz. A vítima foi o homem identificado por João Iris da Conceição Nunes, 35 anos, que recebeu dois golpes de faca, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, o Socorrão, onde não resistiu às lesões e acabou morrendo. O autor dos golpes foi um vizinho, cujo nome não foi declinado e até o momento está foragido. O irmão da vítima também foi esfaqueado e se encontra no Socorrão em observação médica, após ter sido submetido a uma cirurgia.
Segundo informações, João Iris, ao chegar do trabalho no sábado, deparou-se com o seu irmão discutindo com o vizinho. Ao tentar separar os dois, foi esfaqueado mortalmente.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e hoje, já que somente hoje as delegacias distritais e especializadas voltarão a funcionar, passará a ser investigado inicialmente na Delegacia do 3° Distrito Policial, que tem como titular a delegada Carolina.