Francisco Rodrigues, o “Kiko”, foi morto a tiros

José Rodrigues Francisco da Silva, 28 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (2), na Rua Amazonas, centro do município de São Mateus do Maranhão. Conhecido por “Kiko”, ele já tinha várias passagens pela polícia e respondia por tentativa de homicídio, latrocínio, que é roubo seguido de morte, e vários outros delitos. Quando foi baleado, usava tornozeleira eletrônica, o que definiu que ele se encontrava em liberdade condicional, embora o ‘currículo’ de crimes.

O latrocínio do qual José Rodrigues era acusado foi cometido no local conhecido por ‘Pesque e Pague do Arimateia’, localizado no povoado ‘Melindrosa’, distante 4 km da sede do município de Pio XII. Na ocasião, morreu a esposa do proprietário do estabelecimento comercial, identificada como Vanda da Silva Sousa, que tinha 38 anos. O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2015.
Para a Polícia Civil, diante do rosário de crimes atribuídos à vítima, sem nenhuma dúvida o assassinato foi por vingança. Essa é a primeira linha a ser seguida para a investigação do crime.