Rafael Alves da Silva foi apresentado na Delegacia do 2º Distrito Policial de Santa Inês - Divulgação

Um foragido da Justiça identificado como Rafael Alves da Silva foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de cometer assaltos em Santa Inês, a 450 km de Imperatriz, em plena luz do dia.

Segundo informações da polícia, Rafael Alves já possui duas condenações da Justiça, sendo uma na cidade de Pindaré Mirim,  onde foi condenado a onze anos de prisão por roubo, e outra em Santa Inês pelo mesmo crime, onde a sentença foi de quatro anos.
Rafael Alves da Silva estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, desde o ano de 2017, e no mês de fevereiro câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher foi abordada por um assaltante que levou a motocicleta dela da porta de sua residência. Após a divulgação das imagens Rafael foi reconhecido como sendo o assaltante.
De acordo com a polícia, denúncias foram feitas à Polícia Militar e o suspeito acabou preso quando andava por uma rua da cidade de Santa Inês. Rafael ainda teria tentado dificultar o trabalho de investigação no momento da prisão, ao dar um nome falso aos policiais militares.
Segundo a polícia, a motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima. Rafael Alves da Silva foi apresentado na Delegacia do 2º Distrito Policial de Santa Inês e após os procedimentos de praxe, foi levado para o presídio de Santa Inês.