Nos últimos dias, a cidade de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz, vem sendo assolada por uma onda de violência. O assunto, inclusive, foi tema de uma audiência pública realizada no início desta semana, convocada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Nego da Edna.
Na ocasião, foi convocada a cúpula de segurança da região, Ministério Público e Judiciário, que discutiram uma alternativa para que a onda de violência em João Lisboa seja combatida.
Nos últimos dias, duas agências bancárias foram alvo de quadrilhas com explosões de caixas eletrônicos e quatro homicídios e tentativas foram registrados.
Um dos homicídios foi registrado nessa quinta-feira (17). O homem identificado por Elias da Silva Santos, 45 anos, morador da Avenida Imperatriz, centro daquela cidade, foi alvejado na quarta-feira (16), no fim da manhã. Ele foi socorrido e trazido para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde faleceu no início da noite.
Depois de passar pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Elias da Silva Santos foi liberado para familiares.
Assassinato em fazenda
Foi registrado também um assassinato na Fazenda Jardineira, na zona rural do município de Amarante, distante 115 km de Imperatriz.
A vítima foi o fazendeiro José Henrique Santos Moreira, 51 anos, que foi alvejado com um tiro na cabeça. O crime aconteceu nessa quarta-feira (15), por volta de 19h30.
A Polícia Civil iniciou as investigações para os dois casos, mas ainda não tem pistas que possam levá-la aos assassinos, como também a motivação dos crimes.
Comentários