A Polícia Civil apresentou nessa quarta-feira, 21, Gutemberg Matos Bezerra, que confessou ter tentado matar a ex-mulher Girlene Silva Araújo, com nove facadas. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no Maiobão, na cidade de Paço do Lumiar, área Metropolitana de São Luís.
Gutemberg fugiu após praticar o crime, mas foi preso na última terça-feira, 21, na cidade de Ubajara, no estado do Ceará.
Antes de fugir para o Ceará, após cometer o crime, Gutemberg Matos foi para a casa de um sobrinho, no João Paulo, na capital maranhense. Depois, pegou um ônibus para Fortaleza, mas no meio do caminho, resolveu parar em Ubajara, onde mora um homem que tinha sido namorado da mãe dele.
As informações são da delegada Viviane Azambuja, titular do Departamento de Feminicídio do Serviço de Inteligência da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa - SHPP. Segundo a delegada, Gutemberg Matos, não demonstra em nenhum momento estar arrependido pelo crime, e até tentou colocar culpa na ex-mulher, que embora os ferimentos, sobreviveu.
Gutemberg Matos vai responder por homicídio tentado por motivo fútil e já se encontra em Pedrinhas.
Comentários