Fiat Siena que era conduzido pelo acusado e que será submetido a perícia

Apresentou-se nessa terça-feira (31), na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), o homem acusado de ter atropelado e matado Francisco Salles Queiroz, de 40 anos.

Francisco Salles foi atropelado quando se encontrava sentado na porta de sua casa, na Rua Henrique Dias, Bacuri, por volta de 7h  de quinta-feira (26), feriado nacional de Corpus Christi. Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Socorrão, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O acusado do atropelamento e que se apresentou ontem ao delegado José Venildo, titular daquela especializada, é o jovem Marcos Vinícius Pereira Santos, 22 anos. Na ocasião, Marcos Vinícius, que é vendedor, conduzia o Fiat Siena, cor preta, placa OIU-5709 Imperatriz. Ele perdeu a direção do veículo, subiu a calçada e atropelou a vítima. Marcos Vinícius saiu com o carro, que mais tarde foi apreendido por policiais civis de plantão que estavam trabalhando no dia do atropelamento fatal. O carro foi levado na tarde de ontem para perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM) e depois deverá ser liberado. Marcos Vinícius foi autuado nos termos do artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, regido pela lei 9503/97, e vai responder em liberdade.