Joacir e Edneuda estavam separados, mas ela ainda cuidava dele

Joacir da Silva Matos, 56 anos, que no início da noite dessa segunda-feira (23) matou a facadas a ex-esposa Edneuda Alves Mota, 45 anos, já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, antiga CCPJ.

Logo após matar a ex-esposa, Joacir tentou o suicídio, aplicando um golpe de faca no pescoço. Foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
Nessa terça-feira (24), Joacir recebeu alta e foi levado para a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, onde foi autuado em flagrante delito por feminicídio, crime considerado hediondo e que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Joacir, segundo pessoas da própria família, está com câncer de próstata e a ex-mulher, mesmo separada, ainda cuidava dele.
O corpo de Edneuda Alves Mota, que trabalhava como cuidadora de uma pessoa especial, foi trasladado para o povoado Santa Izabel do Morro, que fica no município de Lagoa da Confusão, estado do Tocantins, onde será sepultado na manhã desta quinta-feira.