Políciais Civis do Estado do Maranhão, da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, por meio das equipes de capturas e da DPCA - Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente deu cumprimento na tarde de desta segunda feira, 22 de abril, ao mandado de prisão definitiva expedida pela 1ª Vara de Tuntum/MA, em desfavor de Roberto Rodrigues Ferreira, 42 anos.
Pesa contra Roberto a acusação de ter matado a golpes de facão a sua companheira Rose Sobrinho de Sousa, com quem teve três filhos, ação criminosa ocorrida em 2008, na cidade de Tuntum, distante 400 km de Imperatriz, na região central do estado do Maranhão.
Roberto foi condenado à revelia a 18 anos de prisão em regime fechado e por isso teve mandado de prisão deferido pela justiça de Tuntum. Após investigações os policiais conseguiram prender Roberto, que estava em Imperatriz a cerca de 5 anos, como se nada tivesse acontecido.
Após tomar conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor, cumprido pelos policiais, Roberto foi ouvido e em seguida levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, de onde será transferido para a Comarca da Culpa, onde cumprirá a pena de 18 anos.
Comentários