Agência do Banco do Brasil em Colinas do Maranhão dinamitada no fim da noite de segunda-feira
Shislene Araújo foi alvejada pelos assaltantes quando tentava fugir do local

Cerca de dez homens fortemente armados e a bordo de três veículos roubaram uma agência do Banco do Brasil, por volta das 21h dessa segunda-feira (15), na cidade de Colinas do Maranhão, a 498 km de Imperatriz, na região leste do estado. Os suspeitos se distribuíram pela cidade, fizeram reféns, trocaram tiros com a Polícia Militar e atiraram pelas ruas. Uma mulher identificada por Shislene Araújo morreu. Ela tentou correr quando viu a presença do bando, foi alvejada e morreu no local.

Na manhã dessa terça-feira (16), o delegado de Colinas, Paulo Franco, informou que a vítima foi morta no momento em que tentou fugir da ação dos criminosos. “Nós temos a informação de que assim que eles chegaram ao local, ela tentou correr. Em razão disso, ela foi atingida propositalmente, de forma covarde, e infelizmente foi vitimada nessa situação”, disse.
Como os bandidos utilizaram os reféns de ‘escudo humano’, policiais militares e civis não revidaram tiros disparados pelos criminosos. A polícia está à procura dos suspeitos. “Nós acreditamos que de 10 a 15 homens, fortemente armados, inclusive com fuzis”, afirmou o delegado.
Este foi o 16º ataque a agências bancárias registrado no Maranhão em 2016. O valor roubado não foi revelado. Os criminosos fugiram em um carro roubado em direção à cidade de Mirador. Os reféns foram liberados na saída da cidade.
Com esta ação, chega a 14 o número de cidades que foram alvo de ladrões de banco em 2016. Em 2015, foram registrados 60 arrombamentos em 52 municípios.
A polícia está em busca dos assaltantes e mobilizou todas as bases em torno da cidade para colaborarem na busca dos criminosos envolvidos no roubo. Nenhum dos envolvidos havia sido preso até o início da noite de ontem.