Manifestantes em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil, na manhã de ontem

Um grupo de familiares e amigos de Jorge Mourão Barros, 20 anos, conhecido por ‘Ghuiu’, realizaram na manhã desta terça-feira (6) manifestação em prol de Jorge Mourão Barros, 20 anos, que morreu, depois de ser preso, após se envolver em um acidente de moto, em Governador Edison Lobão. Jorge Mourão Barros estava embriagado e conduzindo uma motocicleta, colidiu com outra. 

O grupo, formado por familiares e amigos de João Mourão, tinha cerca de 30 pessoas e, em frente à Delegacia Regional, empunhava faixas com palavras de ordem, como “a justiça pode ser cega, mas a injustiça podemos ver”. Outra faixa dizia: “viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha. Saudades eternas Ghuiu”.
Hoje faz uma semana que aconteceu o acidente em que se envolveu João Mourão. Logo depois do acidente, ele foi preso e trazido para a Delegacia Regional em Imperatriz. Antes, passou pelo Socorrão, onde foi medicado, tendo vista que se feriu em um  pé, quando do acidente. Na Delegacia Regional, João Mourão teria passado mal e teve de voltar ao Socorrão, onde veio a óbito. 
A Polícia Militar de Edison Lobão informou que Jorge foi preso por estar embriagado. Disse também que não foi a primeira vez que ele tinha sido preso e que sempre foi um problema em Governador Edison Lobão. 
O delegado Eduardo Galvão informou que Jorge Mourão foi apresentado após receber procedimentos médicos, onde passou por uma avaliação geral, inclusive exames de corpo de delito, realizado pelo IML. 
O Delegado Galvão não falou com os manifestantes, por entender que a Polícia Civil já deu sua versão do caso. Pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML), João Mourão morreu em consequência do acidente.