De acordo com informações do 19º Batalhão de Polícia, por volta das 2 horas dessa quarta-feira (10), a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis, localizada na região do Médio Mearim, foi arrombada e teve os cofres explodidos.
Cerca de oito homens encapuzados e fortemente armados chegaram em motocicletas e realizaram a ação. O interior da agência, onde ficam os cofres, ficou destruído com as explosões. Desta vez, os bandidos evitaram os caixas eletrônicos de autoatendimento. Os assaltantes teriam roubado R$ 300 mil.
No momento do assalto, só haviam dois policiais militares na cidade e o novo delegado de polícia de Esperantinópolis, que está em seu segundo dia de serviço. Não houve enfrentamento, a viatura da polícia encontra-se danificada desde o primeiro assalto registrado este ano naquela agência, em 5 de maio.
A inteligência da PM desconfiava de que o BB de Esperantinópolis corria risco de ser novamente assaltado. No período da tarde dessa terça-feira (9), o 19º Batalhão deslocou policiais da Força Tática de Pedreiras e Lago da Pedra para fazer incursões em Esperantinópolis, no entanto os bandidos não foram localizados.
Ao contrário do assalto ocorrido no dia 5 de maio, em que 15 bandidos aterrorizaram a população de Esperantinópolis, efetuando disparos com armas de grosso calibre e tomando várias pessoas como reféns, entre elas o gerente do banco, dessa vez os bandidos preferiram a tranquilidade da madrugada.
Comentários