Elivan Francisco Costa Almeida responde por homicídio duplamente qualificado
Nelson Rodrigues foi assassinado com mais de 20 facadas

A Policia Civil do Maranhão, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (18) a um mandado de prisão em desfavor de Elivan Francisco Costa Almeida. 

Segundo informações da polícia, Elivan Francisco Costa Almeida é acusado de ser o autor do assassinato de que foi vítima Nelson Rodrigues dos Santos, morto a facadas no dia 19 de janeiro de 2018, quando se encontrava em uma festa no Parque Sanharol, na periferia de Imperatriz. 
Elivan Francisco Costa Almeida aplicou mais de 20 facadas em Nelson Rodrigues dos Santos em uma bebedeira durante a festa. Segundo o que foi apurado nas investigações, a ex-mulher de Nelson Rodrigues, identificada por Leidimar da Silva, que foi presa em junho passado, é acusada de co-autoria do crime.  
Elivan estava foragido desde o dia do crime, passou algum tempo fora da cidade e retornou. Passou a ser monitorado até ser preso nesta quarta-feira. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde após ter sido ouvido e tomado ciência do mandado de prisão, foi levado inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames de corpo de delito, e em seguida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).
Elivan responde por homicídio duplamente qualificado, nos termos do artigo 121, § II, itens II e IV, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado.