Policiais militares prenderam nessa sexta-feira (12), no início da tarde, o homem identificado por José Pereira da Silva, vulgo “Gigante”, 41 anos, acusado de furto de residência.
De acordo com a Polícia Militar, José Pereira entrou em uma residência localizada no Entroncamento pelo telhado, fato ocorrido em plena luz do dia, ontem.
Na residência, José Pereira furtou um notebook e joias. Ao sair da casa, voltou pelo mesmo lugar por onde tinha entrado, ou seja, pelo telhado. Ao ser perseguido por populares, foi pulando de casa em casa pelos telhados. Quando conseguiu descer, foi agarrado e surrado por pessoas indignadas pelo seu ato.
A residência é de um advogado da cidade, que pediu para não ser identificado.
Segundo os policiais, pela sua estatura pequena, José Pereira, que é chamado de “Gigante”, consegue entrar por qualquer buraco.
Ele foi entregue aos policiais militares por populares e levado para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por furto qualificado, com rompimento de obstáculos, porque ele quebrou o telhado e entrou na residência. A pena para este tipo de crime é de 2 a 8 anos de reclusão.
José Pereira da Silva, o “Gigante”, está na Delegacia Regional de Imperatriz à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14753
Comentários