O gerente da agência dos Correios de Açailândia foi, segundo a polícia, vítima do crime conhecido como “sapatinho”, que é quando a família de funcionários de bancos é feita refém para pagamento de resgate.
De acordo com a polícia, o gerente foi abordado por dois homens quando chegava em casa nessa quarta-feira (10). Ele, a mulher e o filho de apenas um ano e quatro meses ficaram em poder de, pelo menos, quatro assaltantes durante toda a noite.
Nessa quinta-feira, pela manhã, os assaltantes obrigaram o gerente a ir até a agência em busca de dinheiro. A mulher e a criança também saíram da casa da família com os assaltantes e foram levados para um cativeiro.
O gerente foi orientado a pegar o dinheiro e jogar na rotatória das BRs 010 e 222, na entrada de Açailândia, sem sair do carro. Segundo a polícia, o valor pago no resgate foi, aproximadamente, de R$ 40 mil. Minutos depois de o gerente seguir as orientações, a mulher dele e o filho foram encontrados em uma estrada vicinal entre Açailândia e Imperatriz. A mulher estava amarrada.
Após ser acionada, a Polícia Militar fechou a agência pela manhã e interrompeu o atendimento. Quem estava aguardando para ser atendido teve que passar por revista. A segurança no quarteirão onde fica os Correios foi reforçada. A movimentação das polícias Militar e Civil chamou a atenção da população. Agora, a Polícia Federal é quem investiga o caso.
Depois da ação criminosa, a agência dos Correios vai ficar fechada e só reabrirá para atendimento ao público na próxima semana.
Comentários