Fernando Mendes Soares não corre risco de morte

O gerente da loja Econômica, filial de Açailândia, Fernando Mendes Soares, foi vítima, na noite dessa quarta-feira (28), de tentativa de latrocínio.

Segundo informações do delegado Vital Rodrigues de Carvalho passadas a O PROGRESSO, Fernando chegava em casa, no bairro Jardim Glória, por volta das 20 horas, ocasião em que foi abordado por dois indivíduos armados, que o renderam e  entraram com ele em sua residência.
Os bandidos queriam saber onde se encontravam celulares, joias, dinheiro e outros objetos da casa. Quando estavam no interior da residência, a esposa e o filho de Fernando apareceram e a criança começou a chorar. Isso fez com que Fernando Mendes reagisse e, por esse motivo, foi alvejado com dois tiros, sendo um no braço e outro no abdômen.
Os bandidos fugiram sem levar nada e Fernando foi levado para o Hospital São Sebastião, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência. Ele ainda se encontra internado e não corre risco de morte.
Policiais militares da 5ª Cia, que tem agora o comando do ex-subcomandante do 3º BPM, Major Brito Junior, fizeram diligências, mas não conseguiram prender os assaltantes, que teriam fugido em uma motocicleta.