O início da tarde dessa segunda-feira (26) foi movimentado na rua Godofredo Viana com Santa Teresa, na área central da cidade. Dois elementos que chegaram em uma motocicleta Honda FAN 150, cor preta, placa NXK-0056 Imperatriz, anunciaram o assalto ao gerente comercial Francisco Barros Silva, 35 anos, também conhecido por “Solteiro”. Segundo informações, Francisco se encontrava sentado em frente a um supermercado e os dois elementos disseram para ele não correr e puxaram o cordão do seu pescoço.
Nessa ocasião, segundo “Solteiro”, ele se atracou com o bandido que estava com um revólver calibre 38 e mais tarde foi identificado como sendo Reginaldo Henriques da Silva, de 24 anos.
Reginaldo ainda disparou três tiros em “Solteiro”, mas apenas dois foram deflagrados, e não o atingiram. Populares que se encontravam próximos foram em auxílio à vítima e só não lincharam Reginaldo devido à chegada providencial dos policiais militares da rádio patrulha.
Francisco Barros, com cortes na cabeça e pernas, provocados por cacos de garrafas que quebraram no momento da luta corporal, foi levado para o Socorrão e medicado.
O acusado da tentativa de assalto também foi socorrido e em seguida conduzido para a Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado.
O seu comparsa, identificado apenas pelo prenome de Alcivan e que tem o apelido de “Bozó”, o piloto da motocicleta, conseguiu fugir.
Os militares apreenderam o revólver calibre 38, dois cartuchos deflagrados e um intacto. Quando da luta corporal, o bandido deixou o revólver cair e uma pessoa o pegou e o entregou aos policiais. A motocicleta Honda FAN, cor preta, cuja característica bate como sendo usada em vários outros assaltos e que está em nome da mãe de Reginaldo, também foi apreendida.
Reginaldo Henriques da Silva foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e se encontra na regional à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14589
Gerente comercial reage e assaltante é preso pela Polícia Militar
Reginaldo Henriques da Silva, de 24 anos, disparou três tiros contra a vítima e quase foi linchado por populares
Comentários