Dando prosseguimento às investigações do bando que assaltou uma fazenda no município de Ribamar Fiquene e que estourou os caixas eletrônicos da agência do Bradesco da cidade de São João do Paraíso, policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, com apoio de policiais militares do 12º BPM, comandados pelo Tenente Coronel Arquimedes Brito, retornaram nessa sexta-feira ao sítio onde foram presos mais três componentes desse bando.
O Delegado Bardhal informou a O PROGRESSO que, depois de realizarem uma vistoria minuciosa na casa sede do sítio, de propriedade dos irmãos Antonio Leal Moura e Raimundo Nonato Leal Moura, que foram presos na última terça-feira (6), foram encontrados um fuzil calibre 7.62, várias munições do mesmo calibre e mais dois coletes a prova de bala. Esse fuzil é de propriedade da Polícia Militar do Maranhão, roubado quando do assalto aos Correios da cidade de Feira Nova do Maranhão, ocorrido no ano passado. Na ocasião, o bando fugiu em uma viatura da Polícia Militar. Um desses coletes encontrados ontem também é de propriedade da Polícia Militar do Maranhão, roubado na ação criminosa que resultou no estouro dos caixas eletrônicos do Bradesco de São João do Paraíso, ocorrido em janeiro deste ano. Na época, o sargento Ribamar, então comandante do Destacamento da Polícia Militar de São João do Paraíso, foi baleado em troca de tiros com o bando. Uma das espingardas calibre 12 (escopeta) e um dos 5 coletes a prova de balas também encontrados no sítio são de propriedade de vigilantes da Sousa Cruz, em um assalto ocorrido na cidade de Tucumã, estado do Pará, praticado por essa quadrilha.
Esse bando, pelo que já foi descoberto pela polícia, é acusado de vários assaltos, como o de uma fazenda no município de Ribamar Fiquene; Correios de Feira Nova do Maranhão; estouro de caixas eletrônicos do Bradesco de São João do Paraíso; e assalto a carga da Sousa Cruz em Tucumã.
Desse bando, já foram presos José Carlos Barbosa Lacerda; Antonio Leal Moura, Raimundo Nonato Moura e Wando Lima Fernandes. Lucivaldo Coelho da Silva e Daniel Vaz da Silva morreram em confronto com a Polícia Civil em um povoado no município de Lajeado Novo. Segundo o delegado Tiago Bardhal, sete componentes desse bando ainda faltam ser presos. Com José Carlos Barbosa Lacerda, foi apreendida uma pistola ponto 40, de propriedade da Polícia Militar de São João do Paraíso. Ao todo, seis armas pesadas e várias munições foram retiradas de circulação, além de sete coletes a prova de balas.
“As investigações vão continuar e nós só vamos descansar quando todos os componentes desse bando estiverem presos”, afirmou o delegado Tiago Bardhal.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14999
Fuzil e coletes encontrados em São João do Paraíso pertencem à Polícia Militar do Maranhão
Quatro pessoas foram presas, duas tombaram em confronto com a Polícia Civil e sete estão sendo procuradas
Comentários