Fábio Aguiar Fonseca foi baleado
Bando preso em Açailândia acusado de assaltos na cidade, Revólver calibre 38 e três munições apreendidas com os bandidos

A ação criminosa, que teve a participação de sete bandidos, aconteceu na noite dessa quarta-feira (29), por volta de 19h30. O funcionário público estadual Fábio Aguiar Fonseca, 35 anos, lotado no Fórum de Justiça de Açailândia, foi alvejado com um tiro nas costas por um dos bandidos. Ele e a esposa Maria Cristina da Silva Cardoso passaram por maus momentos nas mãos dos bandidos.

Fábio foi socorrido e levado para um hospital em Açailândia e se encontra em tratamento. Segundo informações, não corre risco de morte.
Logo após o ato criminoso, uma ação conjunta da Polícia Civil, sob o comando do delegado Murilo Lapenda e de policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Major Sérgio, conseguiu prender cinco dos sete componentes do bando que praticou o assalto. A ação policial aconteceu no bairro Nova Açailândia. Os bandidos se encontravam em uma casa localizada na Rua Jatobá, quadra 4, lote 7, onde foram presos e levados para a delegacia. Com os bandidos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e três munições.
Foram presos Giovani dos Santos Lago, 24 anos; Marcos de Araújo Vale, 23 anos; Jhonatan Ferreira da Silva, 23 anos; Marcelo Araújo do Vale, 23 anos; Gleycivaldo Dias da Silva, 22 anos. Dois membros do bando estão foragidos e segundo o delegado Murilo Lapenda, são os que estão com os produtos do roubo. Estão sendo procurados.
Todos os componentes do bando já têm passagem pela polícia por roubo. O elemento Gleycivaldo informou à polícia onde se encontra uma motocicleta roubada. O veículo está em um povoado da zona rural de Buriticupu.