Maria Baiano Silva se encontra no CDP de Açailândia
Vereador Edes Feitosa foi assassinado a tiros

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do delegado Vital Rodrigues de Carvalho, prendeu na manhã dessa quinta-feira (19) a funcionária pública municipal de Cidelândia Maria Baiano Silva, suspeita de envolvimento no assassinato do ex-vereador Edes Alves Feitosa, o “Cachorrão”.

Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária de 30 dias, decretada pelo juiz Pedro Guimarães Júnior, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia.
Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, que preside o inquérito aberto para apurar o crime, nas investigações foram encontradas provas de envolvimento de Maria Baiano da Silva no crime. Diante do que foi apurado, a suspeita foi indiciada e teve a prisão de 30 dias decretada pela justiça. Mas pode ter a prisão temporária transformada em preventiva.
O ex-vereador Edes Alves Feitosa foi encontrado morto e despido em uma estrada que dá acesso ao Matadouro Municipal de Cidelândia, por volta de 7 horas do dia 19 de dezembro de 2014. Ele foi assassinado a tiros.
Edes Alves Feitosa, que tinha 60 anos, foi vereador por três mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Cidelândia.
Segundo o delegado Vital, as investigações ainda estão sendo realizadas e outras prisões podem acontecer nos próximos dias.