Newberg Hermelino e Raimundo Sousa continuam foragidos

Os detentos Newberg Hermelino Santos e Raimundo da Silva Sousa, o ‘Raimundinho’, continuam foragidos. Os dois fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-II) na última quarta-feira (11). Eles se encontravam no banho de sol e conseguiram fugir sem serem percebidos pela segurança do presídio. Próximo ao local de banho de sol, deveria ter agentes penitenciários armados, mas a guarita ainda não foi concluída, o que está impedindo que sejam colocados agentes armados no local.

O PROGRESSO ouviu muitas reclamações sobre a falta de segurança na UPRI-II, para onde foram levados presos condenados antes de ser totalmente concluída. Atualmente, a UPRI-II está com uma população carcerária de 270 detentos e foi construída para comportar apenas 210.
Os agentes penitenciários, com apoio de policiais militares e policiais civis, estão checando todas as informações sobre o paradeiro dos fugitivos, mas eles não foram localizados. Raimundo da Silva Sousa foi visto no povoado Bela Vista e no residencial Itamar Guará, que fica próximo ao novo presídio e daí a ousadia desse bandido. Quanto a Newberg Hermelino Santos, ele teria sido visto na Boca da Mata, onde tem familiares. Newberg e Raimundinho, juntos, têm mais de 25 anos de cadeia para cumprir. Os dois foram condenados por homicídio e tráfico de droga.