Júnior Pereira de Sousa está condenado a 14 anos por assalto

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário (Sispen), informa que a Polícia Militar (PM) recapturou na manhã dessa quarta-feira, 31, em Tocantínia, mais um foragido da Justiça que fugiu da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, no último dia 02 de outubro. Trata-se de Júnior Pereira de Sousa, 21 anos.

A recaptura ocorreu após informações de populares à PM de que um possível fugitivo da Barra da Grota, com atitudes suspeitas, estaria em uma casa próxima a um posto de saúde em Tocantínia. Com base em fotos e características físicas dos três presos que ainda permaneciam foragidos da unidade prisional, a PM foi até o local e lá, após abordagem, Júnior confessou que era fugitivo e que cumpria pena pelo crime de assalto praticado em Araguaína e com condenação de 14 anos de reclusão.
Continuam foragidos Daniel Felipe Soares, 24 anos (Art. 155 §§ 2º e 4º, inciso IV do CP), e Marcelo de Araújo Ferreira, 21 anos (Art. 157 § 2º, II, CP). As buscam seguem pelas forças de Segurança do estado interligadas com estados vizinhos.