Derivaldo Francisco Aires é cearense e tem prisão decretada pela comarca de Campos Sales

O cearense Derivaldo Francisco Aires, 36 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira por bombeiros militares após praticar o roubo de um celular. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado até a chegada de policiais militares. Pessoas da área onde Derivaldo praticou o assalto estavam revoltadas. Se não fosse a ação dos bombeiros, que passavam justamente no momento em que ele praticava o assalto, poderia ter ocorrido um linchamento. Mesmo com a proteção dos bombeiros, uma pessoa ainda agrediu Derivaldo, porque ele, além de praticar o roubo, fazia ameaças à vítima.

Quando foi preso, Derivaldo portava uma arma de fabricação caseira. Ao ser apresentado no Plantão Central, ele deu nome de Manoel. O delegado de plantão, ao colocar o nome da mãe do mesmo no sistema, descobriu que ele tinha dado nome falso.
Derivaldo Francisco Aires tem mandados de prisão em aberto nas Comarcas de Imperatriz e Campo Sales-CE por roubo e com sentenças definidas. As penas chegam a 13 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.
Derivaldo se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional, mas diante da sua periculosidade, deverá ser transferido para uma das unidades prisionais (Imperatriz e Davinópolis) nesta semana.