A Polícia Civil em Imperatriz, com apoio da Polícia Civil de Belém do Pará, cumpriu mandados de prisões em desfavor de Janderson Batista da Silva, 28 anos, vulgo ‘Sinistro. Os policiais fizeram ainda a identificação do mesmo, tendo em vista que ele foi apresentado pela Polícia Militar portando documento falso.
Janderson Batista da Silva usa vários nomes falsos para dificultar o trabalho da polícia em sua identificação. Os nomes falsos usados por Janderson são: Lucas da Silva, Bruno Vinicius Silva Carmo, Herison Rodrigues Teixeira e Valdivino Molina Alves.
Janderson Batista fugiu da Penitenciária Barra da Grota, em Araguaína, no dia 31 de março de 2016. Também fugiu da Penitenciária de Belém e é considerado elemento de alta periculosidade. Foi condenado por roubo qualificado, mas responde a vários processos, entre eles extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma. Haviam quatro mandados de prisões em aberto em seu desfavor, sendo três no estado do Tocantins, um no estado do Pará, e dois no estado de Goiás.
Após ter sido ouvido, Janderson Batista passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e em seguida levado para a Unidade Prisional de Ressocializaçã de Imperatriz, onde se encontra à disposição da justiça.
Comentários