Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Wallace, Aroucha e Jocimar) recapturaram, na manhã dessa quinta-feira (22), Wanderson Frazão dos Santos, 18 anos, fato ocorrido na casa dos pais dele, localizada na Rua São José, 338, Vila Lobão.
Wanderson Frazão era fugitivo da Maiobinha, em São Luís. Ele havia fugido no dia 11 de agosto do ano passado, juntamente com outros 10 internos. Entre eles, Lourival Sarmento de Sousa Júnior e Wallison Macedo Frazão, que foram presos na última terça-feira (21) acusados de assaltos a pousadas e comércios em Imperatriz.
Entretanto, ao contrário de Lourival e Wallison, Wanderson Frazão estava trabalhando e isso pode ser um grande atenuante a seu favor.
De acordo com o próprio Wanderson Frazão, ele estava preso por acusação de ter assassinado o indivíduo Francielton, fato ocorrido no dia 6 de setembro de 2009.
A O PROGRESSO, Wanderson Frazão disse que o disparo de arma de fogo que matou Francielton foi acidental. Na ocasião, ele se encontrava em companhia dos indivíduos identificados por William e Charles. Ele também é acusado de envolvimento em um homicídio na prisão em São Luís. “Juntei com uma galera e o matamos”, disse sem muita cerimônia. E completou: “Esse que matei em Imperatriz me arrependi, mas o de São Luís nunca me arrependerei”.
Wanderson Frazão está preso em uma das celas da Delegacia Regional.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14210
Comentários