Veículo foi incendiado em cima da ponte na saída da cidade

A cidade de Fortaleza dos Nogueiras, no sul do Maranhão, distante 490 km de Imperatriz, foi invadido por um bando de criminosos na noite dessa terça-feira (13) e a população viveu momentos de terror.

Segundo informações da PM, o bando tinha entre 12 e 14 quadrilheiros, em carros e motos, fortemente armados e munidos com explosivos. Dispararam contra as instalações da Polícia Militar, explodiram caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil e quebraram os vidros da agência do Bradesco.
“A princípio, nada foi levado, porque o banco não havia sido abastecido com dinheiro. Os cofres que eram o alvo dos assaltantes não se romperam com a explosão. Como estava tendo uma rebelião no presídio de Balsas, muitos policiais estavam na cidade e imediatamente foram atrás dos bandidos em Fortaleza dos Nogueiras.
Com a chegada do reforço, os bandidos, na tentativa de fuga, deixaram um fuzil e não tiveram tempo de explodir a outra dinamite. Os bandidos queriam um carro para fuga e, por coincidência, o prefeito Aleandro Passarinho retornava do interior do município, onde tinha ido participar de uma reza. Tomaram-lhe o carro e o colocaram na carroceria. Na fuga, bateram a caminhonete, o que deixou o prefeito com escoriações, sendo levado para o hospital”, destacou o Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM.
Um carro foi incendiado pelos bandidos na ponte de entrada e saída da cidade, que dá acesso à MA-006. Ainda trocaram tiros com os policiais, fizeram reféns e efetuaram vários disparos na cidade.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) foi enviado à cidade e os bandidos fugiram, deixando um fuzil. Não há informações sobre feridos. O prefeito passa bem, inclusive compareceu na cerimônia de diplomação, que aconteceu ontem.
O delegado regional de Balsas, Fagno Vieira, informou que os levantamentos já estão sendo feitos e que as investigações serão conduzidas em parceria com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).