Antonio Leite Mourão, Daniel Ferreira Araújo e Bruno Gonçalves da Silva são os quadrilheiros presos
Armas, munições e cocaína aprendidos com os acusados

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC NORTE- Araguaína), em uma ação integrada com a Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás-PM/2, prendeu, na noite dessa quinta-feira (9), Antonio Leite Mourão, 43 anos, de posse   de um fuzil Mauser, calibre 762, em Araguaína.

Esta operação é resultado de uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Tocantins e a Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás-PM/2, onde nessa quinta-feira equipes da PM2, após compartilhamento de informações com a DEIC/Araguaína/PCTO, localizaram uma residência na zona rural de Goianira/GO que estaria sendo utilizada como esconderijo de criminosos oriundos do Estado do Tocantins. Assim, foi acionado o apoio das Equipes do GRAER, que prenderam Daniel Ferreira Araújo, 29 anos, sendo apreendidos em seu poder cerca de 500 gramas de cocaína, um revólver Taurus, calibre 38, n. QF 538369, e uma pistola Taurus, 840, calibre .40, n. SI 067852, e ainda munições calibre .40 e uma caixa de munições calibre 12 intactas.
Durante as entrevistas, Daniel confessou que roubava joias e ouro e indicou a residência de seu comparsa, localizada em Goiânia, onde Bruno Gonçalves Barbosa, 26 anos, foi detido, sendo apreendido em seu poder 12 munições calibre 38 intactas. Diante da situação, os dois detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Goiânia, onde foram atuados em flagrante delito.
Na ocasião em que Bruno e Daniel foram presos, os mesmos repassaram as informações relacionadas à comercialização do Fuzil apreendido e que a transação ocorreria na cidade de Araguaína. A arma seria comercializada pelo acusado e a entrega foi marcada para ser realizada em um posto de combustível na saída da cidade, onde a equipe coordenada pelo delegado Anchieta fez a abordagem do indivíduo efetuando a prisão do mesmo. Posteriormente, de posse de outras informações, a equipe realizou diligências na residência do acusado, onde foram encontradas diversas peças para a fabricação de armas de fogo artesanais, bem como em outra residência foi encontrada outra arma de fogo, sendo uma carabina da marca Winchester, calibre .44 Magnum.
Cabe ressaltar que o Fuzil calibre 762 é de uso restrito das Forças Armadas, embora a arma seja de modelo antigo, e rotineiramente utilizada em operações especiais.