Jefrey Furtado comanda a força-tarefa

Uma força-tarefa que tem a coordenação do delegado Jefrey de Paula Furtado, foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) para dar apoio à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na elucidação de homicídios na cidade. A força-tarefa foi criada em função do número de homicídios registrados em setembro, que fechou com 21 casos.
O delegado Jefrey Furtado informou que a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Imperatriz é subordinada a Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (SEHPP). Segundo o delegado, é como se fosse um anexo da Superintendência e isso quer dizer que tudo que acontece em Imperatriz, reflete na Superintendência Estadual. 
Em função disso, a Delegacia Geral de Polícia Civil determinou à Superintendência que duas equipes, compostas de delegados, investigadores e escrivães, viessem para Imperatriz para dar apoio ao delegado Praxísteles e sua equipe. “Na verdade, estamos aqui para dar apoio nas investigações que estão sendo conduzidas pelo delegado Praxísteles e sua equipe”, destacou Jefrey Furtado. 
O delegado, que já trabalhou muito tempo em Imperatriz, onde elucidou vários crimes, entre eles o de que foi vítima o jovem Ivanildo Paiva Júnior, em que foram presos e condenados dois policiais militares, já iniciou o seu trabalho com a força-tarefa.