O delegado regional da Polícia Civil em Balsas, Eduardo Galvão, informou nessa segunda-feira (13) que naquela cidade três foragidos do sistema prisional do Maranhão foram recapturados. Dois são do sistema prisional de Balsas e o outro de São Luís.
O primeiro a ser preso foi Alisson Conceição Oliveira, o “Axum”, 24 anos, que é foragido da Casa de Detenção (CADET), em São Luís. Alisson estava foragido havia oito meses. No Cadet, ele cumpria pena por roubo qualificado. Já foi preso outras vezes por porte ilegal de arma de fogo. Em Balsas, “Axum” é acusado de furto em residência, onde teria escalado um muro de 4 metros e pulado uma cerca elétrica industrial de 1,5 metros (totalizando uma escalada de 5,5 m), de onde subtraiu uma grande quantidade de objetos, totalizando mais de R$ 30.000,00.
Os outros recapturados foram Sharlielson Pereira da Silva, 25 anos, e Marcílio Ferreira de Sousa, 37 anos. Sharlielson era foragido da UPR de Balsas e a polícia apreendeu com ele 29 pedras de crack, sendo autuado em flagrante delito por mais esse crime.
Marcílio Ferreira de Sousa possui inúmeras passagens pelas delegacias regional de Balsas e Estreito, com um grande histórico de fugas. Ele foi preso durante uma abordagem em uma boca de fumo localizada no bairro Nova Açucena.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14904
Comentários