Em integração entre a Polícia Civil de SP, por meio da DEIC, Polícia Civil-MA e da SEIC, no último dia 03 foi descoberta a identidade de um dos assaltantes presos na zona sul de São Paulo após ser descoberto um túnel na tentativa do que seria o maior assalto a banco do mundo. Trata-se de Marcos Paulo Chini, 44 anos, vulgo “Papel”.
A investigação começou há cerca de três meses, quando policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) receberam informações preliminares de que uma quadrilha tentaria assaltar o Complexo Verbo Divino do Banco do Brasil, na zona sul de São Paulo. Marcos Paulo era foragido do Sistema Penitenciário Maranhense desde o dia 16 de maio de 2017, quando foi beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães. Marcos foi preso por policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC e GRECO-PI após participar do assalto a Caixa Econômica Federal da cidade de Bacabal no dia 6 de novembro de 2015, onde foi subtraída a quantia de R$ 1 milhão.
O mandado de recaptura foi enviado ao Departamento de Roubo a Banco da DEIC-SP para o devido cumprimento e após as formalidades legais será realizado seu recambiamento ao Estado do Maranhão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15980
Comentários