Foragido apresentou identidade falsa para escapar dos agentes

O foragido do sistema prisional de Roraima, Fernando Ribeiro de Oliveira, apelidado de “Grilo”, de 25 anos, foi capturado nessa sexta-feira (16) em São Luís. Ele foi localizado após trocas de informações entre a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e a polícia do estado onde o fugitivo estava.
Oliveira fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo no dia 3 de abril deste ano e começou a ser investigado pela Dicap. Segundo a unidade de captura, foi confirmado por meio de investigação que “Grilo” estava morando na cidade de Lago Verde. Um relatório elaborado no mês de agosto continha as informações sobre o trajeto do foragido que foi repassado à polícia do Maranhão com o propósito de capturá-lo.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram “Grilo” em São Luís, onde, segundo a polícia, foi buscar um quilo de drogas. “Quando foi abordado pelos agentes, ele apresentou identidade falsa com nome de ‘Alexandre Ribeiro do Santos’, mas os policiais já sabiam quem era ele”, informa a Dicap.

Prisão em Roraima
No dia 11 de fevereiro de 2014, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Inteligência da Polícia Militar e a Dicap prenderam “Grilo”. Com ele, foram encontrados seis quilos de droga, duas armas de fogo e dinheiro.
Condenado pela Justiça a seis anos e oito meses por tráfico de drogas, Oliveira, à época, cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista. Atualmente, ele estava no regime semiaberto.
“Grilo” era investigado pela possível participação em uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas de dentro dos presídios em Roraima e pela ligação com traficantes do estado do Amazonas.