Em uma ação em conjunto do Serviço de Inteligência das Polícias Civil e Militar, foi preso na manhã dessa quarta-feira (16), em Imperatriz, Clayton Simão de Oliveira, 30 anos. A prisão aconteceu quando o acusado transitava por um trecho da Rua Simplício Moreira, no bairro Bacuri. Ao ser abordado, Clayton Simão de Oliveira ofereceu uma quantia de R$ 3 mil aos policiais para que o liberassem.
A prisão de Clayton Simão de Oliveira se deu em cumprimento a um mandado de prisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
Clayton foi condenado a 4 anos, 9 meses e 18 dias por assalto a mão armada na capital federal. Ele recebeu progressão da pena para o regime semiaberto, foi beneficiado com saída temporária da Semana Santa e não mais retornou ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde teria de dormir todos os dias em função do regime semiaberto.
Por esse motivo, foi considerado fugitivo da justiça e teve prisão decretada pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
Na Delegacia Regional, onde foi apresentado após ter sido preso, Clayton Simão prestou depoimento e disse que estava de passagem por Imperatriz, indo para a Bahia. Passava por Imperatriz porque a esposa dele tem familiares na cidade. Ele se encontra à disposição da Justiça de Brasília, para onde será transferido nos próximos dias. A prisão já foi comunicada às autoridades da capital federal.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14404
Comentários