Codó – Policiais militares da 9ª Companhia Independente de Codó, prenderam em flagrante delito, após algumas denúncias, José Francisco Costa Moreira, 22, residente na rua Planalto 1028, Bairro São Pedro. Ele é suspeito de subtrair cabos de fibra ótica em uma torre da Empresa Oi, na comunidade conhecida como Torre da Televisão, em Codó. José também é foragido da Justiça, e responde pelo crime de homicídio, este ocorrido em fevereiro de 2011.
De acordo com informações da delegada de plantão, Maria Tecla da Cunha, denúncias chegaram à Polícia Militar de que José Francisco estaria roubando cabos de fibra ótica naquela comunidade.
Uma guarnição da PM foi averiguar as informações. Ao chegarem à comunidade, considerada de difícil acesso pelos moradores, os policiais avistaram o suspeito que estava subtraindo os cabeamentos. Ele foi preso na tarde da última quinta feira, 13. A polícia informou ainda, que esta não é primeira vez que José pratica o delito.
Em depoimento na delegacia de Codó, o criminoso confessou a autoria do delito e disse que estava roubando os cabos há algum tempo. Contra José Francisco existe um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio ocorrido em 24 de fevereiro deste ano, que teve como vítima Daniel dos Reis Oliveira. A motivação, segundo a polícia, teria uma vingança, já que José Francisco disse que a vítima teria assassinado sua irmã.
Na delegacia, o suspeito além de ser autuado em flagrante delito pelo crime de roubo, será sentenciado por homicídio. No momento ele está custodiado na regional de Codó, aguardando decisão judicial.