Zandonai Barbosa Oliveira já se encontra à disposição da Justiça

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, prenderam na manhã dessa quarta-feira (18) em Imperatriz um foragido da Justiça do estado do Tocantins.
Zandonai Barbosa Oliveira, 33 anos, foi preso quando se encontrava em uma residência localizada na Rua Fortunato Bandeira, bairro Nova Imperatriz.
Os policiais cumpriram mandado de prisão decretado pelo juiz Luaton Bezerra Adelino de Lima, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas (TO), em desfavor de Zandonai Barbosa Oliveira, que estava foragido desde 2010.
Segundo informações do próprio acusado, ele cumpria pena de 6 anos de reclusão por assalto a uma agência bancária em Palmas, capital de Tocantins. Zandonai já se encontrava em regime semiaberto quando recebeu o benefício de saída temporária em 2010, e não retornou na data prevista, fato que ensejou o juiz Luaton Bezerra a decretar sua prisão de recaptura.
O delegado Thiago Bardhal informou a O PROGRESSO que Zandonai Barbosa responde processo no Maranhão acusado de envolvimento em assalto à agência do Banco do Brasil de Tasso Fragoso, município localizado no extremo sul do estado, fato ocorrido em 2010. Em Araguaína, também no estado de Tocantins, ele responde ao processo 5791/2008, por porte ilegal de arma de fogo. Zandonai é processado também pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, acusado de saidinha bancária.
Zandonai Barbosa Oliveira também está sendo investigado como suspeito de envolvimento no assalto ao Posto Alvorada, ocasião em que foram roubados mais de R$ 100 mil entre dinheiro e cheques, fato ocorrido dia 8 de abril.
O delegado regional Assis Ramos informou à Polícia Civil de Palmas que o mandado de recaptura contra Zandonai Oliveira foi cumprido. Ele ficará preso na Delegacia Regional aguardando transferência para a Comarca da culpa, onde ficará à disposição da Justiça, fato que acontecerá nos próximos dias.