José Gonçalves da Silva Filho, foragido da Justiça do Rio

São Luís - Uma ação articulada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (CAEI), e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), garantiu a prisão, nessa quarta-feira, 4, de José Gonçalves da Silva Filho, 45 anos.
Ele foi preso no Bairro de Fátima, em São Luís, e responde a processo criminal por homicídio qualificado, tendo mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
A ação foi desencadeada em atendimento a pedido da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ) formulado à Inteligência do MPMA. O acusado foi identificado, localizado e preso em menos de 72 horas. A prisão foi comunicada à Justiça para providenciar a transferência.
A identificação e a prisão do acusado demonstram a importância de ações articuladas no combate ao crime entre os órgãos de inteligência do Ministério Público, ampliando significativamente o raio de ação da Instituição no enfrentamento da criminalidade, destacou o coordenador de Assuntos Estratégicos e Inteligência do Gaeco, André Figueiredo.