Pedro Macário era considerado morto

Pedro Ferreira Macário, 44 anos, foi preso, no início da tarde dessa sexta-feira (17), durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no Parque Anhanguera, periferia de Imperatriz.

De acordo com o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Ilmar Lima Gomes, Pedro Macário foi preso tendo em vista que, quando de sua abordagem, foi apreendida com ele uma porção de uma substância entorpecente conhecida por crack.
A prisão ocorreu de forma natural, mas o que surpreendeu os policiais foi o resultado de uma pesquisa feita no sistema em que citava Pedro Macário, que tinha acabado de ser preso, como uma pessoa morta.
Pedro Macário tinha um mandado de prisão expedido pela justiça, já com sentença condenatória, por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa, fato ocorrido em 2013. Entretanto, o mandado de prisão jamais tinha sido cumprido, tendo em vista que Pedro Macário era dado como morto.
Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde, após ter sido interrogado, foi para o Instituto Médico Legal (IML). Depois do exame de corpo de delito, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz II - UPRI-II.