Processos foram destruídos pelo fogo

O sinistro aconteceu nessa sexta-feira (10), por volta do meio-dia, e o fogo teria iniciado por um ar condicionado que fica no cartório da Delegacia do Adolescente Infrator - DAI, localizada no Complexo Policial da Rua Sousa Lima, no Centro.
Todos os processos que se encontravam no cartório, bem como mesas, cadeiras, central de ar, computadores, poltronas e outros equipamentos, foram consumidos pelo fogo.
O fogo não alcançou o gabinete do delegado Manoel Rodrigues Neto, titular da DAI. Por isso, os processos que se encontravam lá, já em fase de fechamento, foram salvos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar o fogo. Não teve vítima, tendo em vista que o fato aconteceu no intervalo do almoço.
O delegado Manoel Rodrigues Neto, em entrevista a O PROGRESSO, disse que já registrou um boletim de ocorrência e vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio.
“Já registrei um BO para enviar cópia à Secretaria de Segurança do Maranhão e também já me dirigi ao delegado regional, a quem solicitei a instauração de um inquérito, porque sempre tem a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, e agora vamos aguardar os acontecimentos. A perícia vai ser realizada possivelmente ainda hoje (ontem)”, disse Rodrigues Neto.