Uma reunião que contou com as presenças do secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SEPLUMA), Enéas Nunes Rocha; do Ministério Público, através da promotora Aline Matos; do delegado regional Assis Ramos; do comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho; da Procuradoria do Estado e de representantes de moradores, aconteceu na tarde dessa segunda-feira (18) no auditório do Fórum Henrique de La Rocque.
O objetivo da reunião foi o de estudar uma maneira de fazer com que alguns proprietários de bares obedeçam a lei do sossego público. Para que isso possa acontecer, ficou definido que, a partir de agora, será intensificada a fiscalização a esses estabelecimentos que não estão respeitando as leis do silêncio, acabando com o sossego das pessoas.
Um bar localizado na área da Praça da Cultura foi o principal alvo da reunião. Várias denúncias a respeito da quebra do sossego público já foram feitas. O secretário Enéas Nunes Rocha afirmou que será cassado o Programa do Silêncio Noturno (PSIO) desse bar. Esse documento é imprescindível para o funcionamento de bares em Imperatriz.
Entretanto, a fiscalização vai ser para todos, independentemente de localização e de que esteja desrespeitando o sossego público.
Essa fiscalização será efetuada pelas Polícias Militar e Civil, com total apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Ministério Público e Judiciário.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14431
Comentários