O acidente aconteceu por volta de 7 horas dessa quinta-feira (5), na rodovia MA-125, entre Cidelândia e a BR-010, distante cerca de 40 km de Imperatriz.
O fiscal de rendas do estado, que era lotado no Posto Fiscal localizado em Cidelândia, distante 60 km de Imperatriz, João Pedro Borges Luz Silva, 50 anos, era morador da Rua Barão do Rio Branco, centro. Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imperatriz, mas morreu a caminho do hospital.
O Fiat Siena conduzido por João Pedro, que estava vindo para Imperatriz, onde cursava Direito em uma das faculdades locais, se chocou contra uma carreta. Segundo testemunhas, a carreta vinha fazendo uma ultrapassagem quando ocorreu o acidente. O Siena ficou parcialmente destruído e João Pedro ficou preso às ferragens, sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele teve fratura nas duas pernas e trauma craniano.
O corpo de João Pedro será trasladado na manhã desta sexta-feira (6) para Grajaú, onde será sepultado no fim da tarde. Ele deixou oito filhos, a maioria menores. Um dos filhos é médico e chega na manhã de hoje por via aérea. João Pedro era filho da advogada Adalgisa e irmão de João Henrique, policial civil. Um outro irmão dele também é advogado.
Comentários