Marcelo Lucena Domingues e Wanderson Castro Dourado, assassinados no Bacuri
Corpo de Fernando Mota do Nascimento, o Doni, assassinado no Santa Rita

A Polícia Civil iniciou nessa segunda-feira (21) as investigações para apurar as circunstâncias dos quatro homicídios ocorridos em Imperatriz na noite do último sábado (19).

Foi um sábado sangrento, só comparado quando da greve da Polícia Militar em 2013, quando seis pessoas foram assassinadas somente em uma noite.
O rastro de sangue iniciou por volta de 19h30, na Rua Miguel Bauri, bairro Santa Rita. Naquela rua, foram assassinados a tiros o montador Fernando Mota Nascimento, 32 anos, também conhecido por ‘Doni’, morador da Rua das Palmeiras, Bonsucesso, e Jackson do Nascimento Lima, 25 anos, conhecido por ‘Pinguim’, que era morador da Raimundo de Morais, 546, Bonsucesso.
‘Doni’ e ‘Pinguim’ foram executados a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta e que estariam seguindo os dois desde que saíram de casa em um veículo Ford Focus branco.
Fernando Mota, ao perceber a presença dos dois homens, parou o carro e tentou correr, mas foi atingido e morreu em via pública. Já Jackson do Nascimento foi atingido e morreu dentro do carro.
A primeira linha de investigação da Polícia Civil para esse caso é de acerto de conta. Fernando Mota Nascimento vivia também como taxista de lotação.

Homicídios no Bacuri

Os outros dois casos de homicídios aconteceram na Rua Gregório de Matos, por volta de 21h30. As vítimas foram o autônomo Marcelo Lucena Domingues, 36 anos, que era morador da Rua 12, Parque do Buriti, e o comerciante Wanderson Castro Dourado, morador da rua Projetada C, 950, Bacuri. Os dois foram assassinados a golpes de facão por um homem até agora não  identificado e que está foragido. Nesse mesmo caso, ficou ferido o homem identificado apenas pelo prenome de Denilson, que se encontra internado na UTI do Hospital da Unimed em Imperatriz. A Polícia Civil ainda não tem muitas informações a respeito desses homicídios e a tentativa ocorridos no Bacuri. O que foi apurado até agora é que as vítimas teriam passado e provocado o autor do crime e outras pessoas que estavam sentadas na porta de casa na Rua Gregório de Matos. Houve o revide das pessoas e as vítimas disseram que voltariam.
Quando retornaram, o autor dos crimes já estava esperando-os armado de facão e agiu com muita violência. As vítimas ficaram com as vísceras expostas. Wanderson Castro Dourado morreu no local. Marcelo Lucena Domingues, que foi preso no ano passado acusado de desmanche de carros em Davinópolis, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Socorrão. Denilson foi submetido a uma cirurgia de urgência e se encontra em recuperação. Segundo informações, não corre mais risco de morte. 
O delegado regional Eduardo Galvão informou a O PROGRESSO que as investigações foram iniciadas, mas até o momento não se tem o paradeiro do acusado.