Acidente em frente ao Mateus chamou a atenção de muitas pessoas
Caminhonete S/10 envolvida em acidente no Centro

O fim de semana em Imperatriz foi marcado por quatro acidentes de trânsito com vítimas fatais. Três tiveram o envolvimento de motocicletas.

O primeiro acidente com vítima fatal aconteceu na sexta-feira (3), por volta de 19h40, na Avenida Pedro Neiva de Santana, na altura do povoado Camaçari. A vítima foi o autônomo identificado por Cassiano Silva Frazão, 26 anos, que era morador da Avenida Brasil, Vila Norte Sul, em João Lisboa, a 10 km de Imperatriz.
Cassiano pilotava uma motocicleta Honda Biz, sentido João Lisboa/Imperatriz, quando se chocou violentamente na traseira de um caminhão, que tinha acabado de fazer a conversão que lhe daria também o sentido de Imperatriz. O choque foi tão violento que a motocicleta ficou praticamente destruída e Cassiano morreu no local, por politraumatismo.
Também na sexta-feira (3), por volta de 22h50, outro acidente com vítima fatal foi registrado em Imperatriz, desta feita na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre Amazonas e Sousa Lima.
A vítima foi o motorista José Ilton Maciel Santos, 53 anos, que morava na Rua Monte Castelo, Mercadinho, na área central da cidade. Segundo informações, José Ilton saiu do Colégio Estado de Goiás, onde estudava, e foi trocar o pneu furado do carro de uma amiga. Quando estava trocando o pneu, uma caminhonete S/10, cor branca, desgovernada, se chocou com o carro do qual a vítima estava trocando o pneu. José Ilton morreu no local.
Os ocupantes da caminhonete fugiram e deixaram o veículo, que foi apreendido e se encontra em frente à Delegacia Regional. O veículo estava em poder de um menor de 14 anos, mas quem conduzia no momento do acidente era Ítallo Marques Rodrigues de Carvalho, de 22 anos. Ontem, ele se apresentou ao delegado Venildo Bezerra, da Delegacia de Acidentes de Trânsito, onde foi ouvido e liberado. Ele vai responder em liberdade a crime de homicídio doloso.
No sábado (4), a vítima fatal de acidente foi o autônomo Carlos César Nunes Farias Lopes, 48 anos, morador da Avenida Rio Branco, Parque Amazonas. Segundo informações, Carlos César vinha trafegando sentido BR-010/Centro e ao tentar entrar no Supermercado Mateus, colidiu com um carro, que trafegava sentido Centro/BR-010. O acidente aconteceu por volta de 18h30 e Carlos César morreu no local, por politraumatismo.
O último acidente desse fim de semana com vítima fatal aconteceu também no sábado (4), por volta de 23 horas. A vítima foi o lanterneiro Elson Mário da Conceição, 35 anos, que era morador da Rua da Assembleia, Vila Lobão. Ele pilotava uma motocicleta quando sofreu um acidente, tendo morte por traumatismo crânio encefálico. Elson foi o único, dos quatro casos, que chegou a ser socorrido e morreu no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
Outros dez acidentes aconteceram em Imperatriz durante o fim de semana. Destes, oito tiveram o envolvimento de motos. As pessoas se feriram, mas sem gravidade.